top of page
  • Foto do escritor@RSParadesporto

RS Paradesporto inaugura curso de capacitação profissional


A Associação RS Paradesporto inaugurou, hoje (2.3.2020), o Curso de Qualificação para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O curso é realizado em parceria com a empresa Sul Service, por força de determinação do Ministério Público do Trabalho e acontecerá na Sede Administrativa da RS Paradesporto. O Curso faz parte do Projeto Qualificar para Incluir, terá 6 meses de duração, com atividades diárias e contará com a Gestão e Supervisão da RS Paradesporto, ficando a orientação e coordenação a cargo da empresa Desenvolver Inclusão e Diversidade.

O Presidente da RS Paradesporto, Luiz Portinho, celebrou o início das atividades do curso e declarou, na solenidade de abertura: "Serão 6 meses de muitos aprendizados e o desejo de que os 15 alunos/as dessa primeira turma cresçam e evoluam muito como indivíduos e que tomem consciência de sua importância na sociedade, como trabalhadores/as.". A voluntária e diretora técnica da RS Paradesporto, Cintia, também presente na solenidade salientou a importância do curso e o seu potencial de transformação e mudança de paradigmas.


Após breves exposições dos representantes da empresa Sul Service e da Associação RS Paradesporto e "tour" pela Sede Administrativa, localizada na Galeria Malcon, para apresentação dos espaços, o curso já iniciou as atividades com a coordenadora Marcia Gonçalves, da empresa Desenvolver, e a pedagoga Rose, que ficará responsável pelas atividades.


Assista ao vídeo com imagens e momentos do dia



Desejamos muito sucesso e aprendizados para todos e todas envolvidos.




79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page