top of page
  • Foto do escritor@RSParadesporto

Guerreiros terminaram em 3. lugar na Taça Cidade de Porto Alegre

Atualizado: 13 de ago. de 2019

Equipe sentiu a falta de entrosamento e ritmo de jogo, mas mostrou que o trabalho está no caminho certo para retornar ao cenário nacional de competições no basquete em cadeira de rodas



         Alternando excelentes atuações e momentos de blecaute total, os Guerreiros finalizaram a 5a Taça Cidade de Porto Alegre de basquete em cadeira de rodas na 3a colocação. Com 1 vitória e 2 derrotas (1 delas na prorrogação), o time da @RSParadesporto finalizou a primeira etapa de sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas, que acontecerá no mês de novembro, na cidade de Goiania. "Foram jogos bem complicados, especialmente pela falta de ritmo de jogo e entrosamento de alguns jogadores que chegaram para somar forças ao grupo", declarou o Capitão da equipe, Ronaldo Germano.

         "Temos um grupo muito heterogêneo, mesclando jogadores experientes com algumas promessas que estão recém iniciando na modalidade. O trabalho que estamos realizando tem uma visão de médio e longo prazo. Precisamos que alguns atletas se encaixem na filosofia de jogo da equipe e outros aprimorem fundamentos técnicos. Com isso, teremos condições de enfrentar os principais desafios nas próximas temporadas", declarou Luiz Portinho, Presidente da @RSParadesporto.


         Na estréia da competição, os Guerreiros venceram o time da LEME de Novo Hamburgo, por 33x32. A partida foi repleta de variações. Começou com um primeiro quarto excelente da @RSParadesporto e uma parcial de 12x4. A LEME entrou no jogo e começou a pressionar, atrapaplhando as ações dos Guerreiros. O último período começou com uma vantagem de 8 pontos da LEME e os Guerreiros tiveram muito trabalho para estreitar o placar. A partida foi decidida nos últimos segundos, em arremesso de 3 pontos do experiente atleta Silsso Brandão. "Realizei um sonho antigo de jogar pela RS e vestir o manto sagrado dos Guerreiros", declarou o atleta paranaense, que fez sua estréia pela @RSParadesporto na competição. Destaque nessa primeira partida para a apresentação do jovem Vagner Tosetto, que fez sua estréia com a camisa da @RSParadesporto e demonstrou muita personalidade, inclusive anotando valiosos pontos para os Guerreiros. Assista ao jogo clicando aqui.


       Na segunda partida contra o time da ASPEDE de Santa Cruz do Sul, a equipe da @RSParadesporto não conseguiu encontrar seu basquete em nenhum momento. A derrota por 40x28 espelha o que foi a partida. Enquanto todas as bolas da equipe adversária caiam, os Guerreiros não conseguiam encaixar uma sequência e cometeram muitas falhas no ataque; falhando demais também no jogo defensivo. "Entramos em baixa rotação e não conseguimos encontrar nosso jogo", declarou o atleta Reinaldo Charão, ao final da partida. Com a derrota, os Guerreiros entrariam na última partida, contra a equipe de Caxias do Sul, precisando de uma vitória.



          Na última partida, os Guerreiros fizeram uma ótima apresentação até o terceiro período, mantendo sempre a dianteira no placar. Com uma atuação tranquila e disciplinada taticamente, a @RSParadesporto tomou o comando do placar e foi mantendo a vantagem. No último quarto, porém, com alguns erros imperdoáveis, a equipe permitiu uma série de contra ataques dos adversários, que empataram o jogo nos minutos finais. Com 26x26 no placar, o jogo foi para prorrogação. Aí os Guerreiros sentiram a falta de ritmo de jogo; com alguns erros ofensivos terminaram perdendo a partida por 33x28 para o CIDEF de Caxias do Sul, que terminou sagrando-se campeão da Taça e levantando o Troféu Humberto Lippo.



CLASSIFICAÇÃO FINAL


1o lugar - CIDEF (Caxias do Sul)

2o lugar - ASPEDE (Santa Cruz do Sul)

3o lugar - RS Paradesporto (Porto Alegre)

4o lugar - LEME (Novo Hamburgo)




Os Guerreiros da RS Paradesporto foram


4 - Douglas "Chuck" Anhaia

5 - Luiz Portinho

6 - Heron dos Anjos

7 - Celso Schmidt

9 - Vagner Tosetto

10 - Silsso Brandão

11 - Ronaldo Germano

13 - Reinaldo Charão

14 - Eliandro Vizzotto

15 - Gabriel Delgado


Agradecimentos a todos e todas que compareceram e prestigiaram o evento e, em especial, aos voluntários e voluntárias que contribuíram para o sucesso da competição.




Acesse as nossas redes:

www.youtube.com/paradesportoTV


53 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page